Google deve revelar nome oficial do Android N nas próximas semanas

Por Redação | 08 de Junho de 2016 às 22h53

Talvez você não se lembre, mas há pouco menos de um mês — durante o primeiro dia da I/O 2016 — o Google lançou uma ferramenta para que entusiastas e fãs do Android pudessem sugerir os possíveis nomes da próxima versão do SO, que tem a letra "N" como inicial. Pois bem, parece que a busca pelo nome perfeito está chegando ao fim, já que hoje (8), a gigante das buscas anunciou que deve revelar o nome oficial da sétima versão do robozinho nas próximas semanas.

Android N nome

Na página onde era possível enviar as sugestões. A empresa agradeceu a todos aqueles que participaram da iniciativa (Foto: Divulgação/Google)

Embora a ferramenta tenha feito algum sucesso pelo mundo, principalmente após ter sido ridicularizada na internet por receber sugestões racistas e de cunho sexual, não dá para ter certeza se a empresa escolheu algum nome que tenha sido sugerido pelos fãs. Segundo as publicações de vários internautas que participaram e enviaram possíveis nomes, Nutella é um dos termos favoritos para batizar a próxima versão do sistema. Outras pessoas também indicaram o nome Nougat, que é uma espécie de torrone bastante popular na Europa ocidental.

Embora nada disso seja impossível, afinal a versão 4.4 do SO usava o nome do famoso wafer KitKat, é necessário lembrar que o uso da marca é algo que precisa ser aceito também por quem possui os direitos sobre ela – a própria Nutella, neste caso. Como você provavelmente já sabe, todas as versões do Android costumam apresentar o nome de um doce como seu apelido oficial, por isso, embora sugestões como Nachos ou até mesmo o Salmão defumado da Noruega — Norwegian smoked Salmon, em inglês — sejam deliciosas, certamente não serão consideradas.

Fonte: PhoneArena