Google+ deve ganhar nova versão para Android

Por Redação | 06 de Fevereiro de 2018 às 13h47
photo_camera Divulgação
TUDO SOBRE

Google

Para muita gente, o Google+ está morto e enterrado. Mas não para a empresa que o criou, que deseja reverter os meses de desatenção à plataforma com o anúncio de uma nova versão do aplicativo da rede social para o sistema operacional Android, com um novo design, recursos extras e uma infraestrutura mais adequada para os dispositivos móveis de hoje.

O anúncio foi feito por Leo Deegan, que é diretor de engenharia da rede social. Segundo ele, a empresa trabalha em uma repaginação completa do atual aplicativo, que deve manter as bases originais mas preparar a plataforma para o que está adiante. São palavras que carregam bastante significado, mas que chegam sem detalhes específicos.

A ideia, entretanto, é focar no futuro, com a Google trabalhando para garantir uma plataforma mais adequada e moderna. Nem parece a mesma empresa que, nos meses recentes, parecia ter deixado o recurso completamente de lado, focando-se em outros setores mais lucrativos e com alto fluxo de usuários.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Nova versão de app do Google+ deve chegar em breve ao Android

As principais mudanças, então, devem vir em termos de performance e design, com uma adequação melhor aos conceitos visuais utilizados hoje pela Google. O app da rede social também continha alguns bugs e problemas de funcionamento que, espera-se, devem ser resolvidos com essa nova versão, que ainda não tem data para ser liberada.

A revelação de um novo aplicativo para o Google+, entretanto, não veio acompanhada de notícias sobre o andamento da plataforma em si, nem de novidades que possam torná-la relevante de novo. A empreitada da gigante das buscas no mundo das redes sociais é comumente citada como fracassada, com a aposta, apenas, em um novo app não soando como o necessário para que ela receba a glória e a atenção que a companhia gostaria.

Fonte: Leo Deegan (Google+)

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.