Google dará mais controle de privacidade para usuários do Android

Por Redação | 08 de Maio de 2015 às 11h24

O Google está planejando dar aos usuários do Android mais controle sobre quais aplicativos podem acessar suas informações, segundo pessoas familiarizadas com o assunto. Atualmente, o sistema móvel do Google é visto com menos recursos de privacidade do que seu principal rival, o iOS, da Apple.

De acordo com as fontes, o Android começará a detalhar as permissões que os apps exigem para funcionar e o usuário poderá escolher o que cada um poderá acessar. Isso pode incluir informações como fotos, contatos, microfone ou localização. Ao que tudo indica, o anúncio da novidade deverá ser feito durante a conferência Google I/O, agendada para ocorrer no final deste mês. Se o rumor se confirmar, o Android estará mais próximo do iOS no quesito privacidade.

A empresa de Mountain View simplificou a forma com que as pessoas podem ser informadas sobre o que os aplicativos acessam em seus aparelhos no ano passado. Desta forma, os usuários poderiam decidir sobre a confirmação do download do app. A possível atualização daria aos usuários Android ainda mais controle sobre isso, visto que eles poderiam escolher qual opção o aplicativo pode acessar.

Além disso, rumores indicam que o Google anunciará uma nova versão do Android, possivelmente chamada de Android M, também durante a Google I/O, que ocorrerá em São Francisco nos dias 28 e 29 de maio. Estamos de olho!

Via Bloomberg e Kantar Worldpanel ComTech

Fonte: http://www.bloomberg.com/news/articles/2015-05-07/google-said-ready-to-give-android-users-more-privacy-controls

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.