Google contrata comediantes para transformar seu Assistant em um piadista

Por Redação | 12.10.2016 às 00:37

Um celular Android que conta piadas nativamente, tem? Não? Pois terá. O Google acaba de contratar escritoes de comédia da Pixar e da Onion para deixar seu assistente Google Home mais, digamos, engraçadinho. O recurso, aliás, foi apresentado no último evento do gigante, o MadeByGoogle, e está prestes a receber a novidade.

Tudo isso porque ele ainda não consegue ser criativo com as respostas às perguntas que os usuários fazem, principalmente aquelas mais engraçadas. Então, dentro de pouco tempo, o assistente também vai conseguir contar suas próprias piadas, já que vai ter um algoritmo muito bem definido e voltado especificamente para isso.

Quem sabe depois da atualização ele já não consiga deixar sua vida menos monótona? Aliás, pelo visto você vai acabar rindo da piada não por ser uma sacada inteligente, mas por ser uma boa e velha piada ruim. Quem sabe o Home, com sua inteligência de aprendizado, vai se desenvolvendo e pegando os trejeitos do usuário, para conseguir ficar mais irônico com o tempo? Afinal, ninguém nasce bom de piada. Tem sempre um longo caminho a percorrer.

Fonte: The Wall Street Journal