Google começa a liberar Android Oreo para dispositivos vestíveis

Por Redação | 07 de Dezembro de 2017 às 12h28

Apenas alguns dias após o lançar o Android Oreo 8.1 para os aparelhos das linhas Pixel e Nexus, a Google informa que o Android Wear também receberá uma atualização para acompanhar a mais recente versão do sistema operacional móvel do robô verde.

A informação foi divulgada nesta quarta-feira (6) em publicação de Hoi Lam, responsável pela divisão de wearables da Google. Além de revelar algumas screenshots, Lam informou que o update oferecerá novidades como a regulagem da intensidade de vibração de notificações, bloqueio por toque, suporte a mais idiomas e melhor gerenciamento de bateria.

Imagem mostra novos recursos do Android Wear "Oreo" (Imagem: Hoi Lam/Google+)

Da mesma forma que o Android Wear 2.0 utiliza como base o Nougat 7.0, esta nova atualização para o sistema voltado para smartwatches será baseado no Android Oreo.

Posteriormente, Peter McGrath, leitor do site AndroidPolice, informou que a atualização já foi disponibilizada em seu LG Watch Sport, em um update identificado com a versão 2.6.0. No entanto, diferente do esperado, a nova versão do Android Wear está rodando em conjunto com o Android 8.0, em vez do mais recente 8.1.

(Screenshot: Peter McGrath/Android Police)

Embora alguns relógios inteligentes já estejam recebendo o update, a Google ainda não informou a data oficial de liberação do Android Wear "Oreo", dizendo apenas que a disponibilização "é determinada pela fabricante de cada relógio".

Fonte: AndroidPolice

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.