Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Google coloca doodle em barra de busca nos smartphones Pixel

Por| 20 de Março de 2019 às 16h26

Link copiado!

Google coloca doodle em barra de busca nos smartphones Pixel
Google coloca doodle em barra de busca nos smartphones Pixel
Tudo sobre Google

Os doodles da Google, aqueles desenhos que a empresa coloca no seu buscador em homenagem a datas importantes ou pessoas memoráveis, agora também está aparecendo na barrinha de busca de smartphones. Alguns usuários dos aparelhos Pixel receberam uma pequena flor na barra de busca de seus aparelhos. Trata-se do doodle em comemoração ao equinócio de primavera (lá no hemisfério norte, sendo de outono, para nós aqui no Brasil).

Esta não é a primeira vez que a empresa experimenta adicionar o detalhe na barra de busca. A ideia da companhia é levantar a curiosidade de usuários para temas importantes, ou mesmo lembrar datas curiosas. A primeira vez que um desenho apareceu no mecanismo de busca foi em 1998, para o festival chamado Burning Man.

Neste dia 20, a empresa celebra o equinócio de outono aqui para usuários do hemisfério sul. A data se refere ao dia em que o plano formado pela linha do equador passa exatamente pelo centro do Sol. Por consequência, é também o momento em que o período de dia e noite são mais próximos um do outro, especialmente nos países mais próximos do equador.

Continua após a publicidade

A data também é usada para marcar a chegada do outono no hemisfério sul, bem como a primavera no hemisfério norte.

Até o momento, a mudança do doodle foi vista apenas com usuários da linha Pixel.

Fonte: The Verge