Google atualiza Play Games e o transforma em plataforma de captura de gameplays

Por Redação | 29 de Outubro de 2015 às 12h14

Seu sonho de se tornar um youtuber pode estar mais perto do que você imagina — e nem é preciso investir em grandes equipamentos e muito menos em um videogame para isso. O Android recebeu uma atualização para o aplicativo Google Play Games que permite que você grave suas jogatinas em qualquer título mobile, seja em seu smartphones ou tablets, sem a necessidade de qualquer adaptador ou recursos semelhantes. A partir da nova função, você já pode protagonizar seus próprios vídeos.

Isso é algo que já havia sido prometido pelo Google há algum tempo, mas que somente agora sai do papel. Agora, jogadores poderão usar a câmera de seus dispositivos para filmar suas reações enquanto jogam, enquanto o microfone captura sua fala.

As gravações contam com duas opções de resolução: 480p e 720p. Isso deve ser mais do que o suficiente tanto para não estourar o limite de memória de seu smartphone quanto para compartilhar com seus amigos — ou fãs — uma jogatina com uma bela qualidade visual. Assim, basta escolher a que melhor se encaixa em sua proposta e partir para o abraço. Só vale lembrar que o aplicativo apenas grava suas sessões, não realizando transmissões ao vivo.

Google Play Games

Segundo o gerente de produto do Google Play Games, Duncan Curtis, essa atualização é um grande avanço na democratização desse tipo de conteúdo, pois vai permitir que qualquer pessoa use seu Android para gravar esses vídeos sem depender de equipamentos dedicados à captura. Para ele, essa é uma novidade feita para jogadores mais dedicados e não algo feito para ser usado na fila do ônibus ou do banco.

Ainda de acordo com o executivo, as plataformas móveis estão se tornando a primeira experiência de muita gente com games e por isso o Google decidiu apostar em algo que muita gente já fazia nos consoles. Tanto que o Play Games foi desenvolvido em parceria com o YouTube Gaming, o que deixa mais do que claro que a ideia da companhia é oferecer os meios de produzir e compartilhar esse conteúdo.

Via: Mashable

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.