Google Assistente será compatível com mais de 30 idiomas até o fim deste ano

Por Ramon de Souza | 23 de Fevereiro de 2018 às 17h51
Tudo sobre

Google

O Google Assistente está prestes a ficar ainda melhor. De acordo com uma comunicado emitido hoje (23) pela própria gigante das buscas, a plataforma (que já está presente em smartphones, tablets e speakers inteligentes) ganhará suporte a mais idiomas em um futuro breve, sendo compatível com um total de 30 línguas até o final de 2018.

De acordo com Nick Fox, vice-presidente de produtos da companhia, isso permitirá que o software alcance 95% de todos os celulares Android elegíveis para rodá-lo ao redor do mundo.

Além disso, o Assistente também ganhará a capacidade de compreender comandos em múltiplos idiomas ao mesmo tempo, sem a necessidade de alterar suas configurações. A ideia é otimizar o uso do app em países que falam mais de uma língua. Por enquanto, o recurso funcionará com inglês, alemão e francês (visto que, na Alemanha e na França, é comum o uso de termos na língua inglesa).

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Por fim, a Google também anunciou que o recurso Routines, anunciado em outubro do ano passado, chegará ao Assistente “daqui a algumas semanas”. A funcionalidade lhe permite configurar uma série de ações que serão executadas quando você der um único comando — por exemplo, ao dizer “Ok Google, estou em casa”, o assistente pessoal pode ligar suas luzes inteligentes, reproduzir uma playlist e lhe alertar sobre lembretes específicos dessa localidade.

Fonte: Google

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.