Google Assistant chega ao Android Marshmallow e Nougat

Por Redação | 26 de Fevereiro de 2017 às 11h54
Tudo sobre

Google

O Google anunciou, neste domingo (26), que está levando o Google Assistant para smartphones que executam as duas últimas grandes versões do Android: Marshmallow e Nougat.

Essa única atualização vai levar o novo assistente do Google para centenas de milhões de usuários. Antes do update, o Assistant estava integrado apenas aos smartphones da linha Pixel, ao Google Home, Google Allo e Android Wear.

Juntos, os Androids Marshmallow e Nougat somam 31,9% de todos os usuários do sistema operacional móvel do Google. Com a atualização, os donos desses dispositivos não precisarão instalar o aplicativo de mensagens Allo para ter acesso ao Assistant, que é uma evolução do Google Now.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Porém, enquanto o Assistant no Allo está disponível em português, inglês, japonês, hindi e alemão, o Pixel só oferece o serviço de voz em inglês e alemão. Por ora, a novidade para as versões do Android citadas estarão disponíveis apenas nos dois idiomas do Pixel.

O Google pretende disponibilizar o recurso em mais idiomar "em breve", mas nenhum cronograma foi divulgado.

Via VentureBeat

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.