Publicidade

Google Assistant agora fala e entende português brasileiro

Por| 17 de Agosto de 2017 às 13h18

Link copiado!

Google Assistant agora fala e entende português brasileiro
Google Assistant agora fala e entende português brasileiro
Tudo sobre Google

O Google Assistant, evolução do Google Now, agora fala e entende português brasileiro. A atualização está sendo disponibilizada para usuários das versões Marshmallow e Nougat do Android.

Agora, o Assistant conversa com o usuário e compreende melhor as instruções, mesmo que elas sejam feitas em linguagem natural, sem comandos específicos. Ele foi incluído primeiro no Pixel e, depois, nos smartphones com o Android 6.0 ou superior. O assistente ainda não estava disponível no Brasil, mas já era possível usar um pouco das suas funcionalidades no aplicativo de bate-papo Google Allo.

No smartphone em que testamos — um Moto G 2015 rodando o Android 7.1.1 em uma ROM customizada — a tela de configuração do assistente apareceu ao tocar e segurar o botão Home, mesmo atalho usado para acessar o Google Now. Ele sugere gravar o reconhecimento de voz e ativar o desbloqueio usando a frase “ok Google”.

Continua após a publicidade

Depois, aparecem algumas alternativas do que o Assistente pode fazer. Em grande parte dos casos, o resultado é satisfatório; quando ele não entende o que você quer, retorna resultados de busca do Google. Dá para pedir a previsão do tempo, o próximo jogo do seu time, abrir aplicativos, tocar músicas (usando o YouTube, o Spotify ou outros players) e fazer anotações, entre outros recursos.

O Google Assistant já chegou ao seu Android? Gostou da novidade? Conte para a gente nos comentários!

Fonte: Blog do Google Brasil