Google anunciará nova versão do Android ainda este mês

Por Redação | 07.05.2015 às 11:39

A próxima grande atualização do sistema operacional móvel do Google, o Android M, deverá ser anunciado este mês pela empresa norte-americana. A gigante das buscas tem planos de apresentar mais detalhes da nova versão do Android durante o Google I/O, conferência anual da companhia voltada para desenvolvedores de aplicações para seus sistemas operacionais.

O Google I/O está marcado para acontecer entre os dias 28 e 29 de maio, em São Francisco, e certamente abrangerá novidades de diversos produtos da linha do Google. Em meio a isso, a companhia deverá apresentar sua mais nova atualização do Android, líder no mercado de sistemas móveis.

Google I/O

Ainda não é possível afirmar se alguma característica de interface será alterada, tendo em vista que o Android Lollipop apresentou recentemente o Material Design, deixando a aparência dos dispositivos com o sistema mais minimalista. No entanto, um dos fatos mais relevantes em relação ao novo sistema é a mudança de nome. Nem sempre um update faz a empresa trocar o nome da versão, como é o caso do Jelly Bean, que fixou o nome por mais tempo que o normal.

O Google não menciona a versão M diretamente, mas o site 9to5Google conseguiu encontrar uma citação em uma parte da agenda que cita o Android For Work. O trecho do texto afirma que o "Android M levará o Android para todos os tipos de ambientes de trabalho. Isso abre enormes novos mercados para centenas de milhões de dispositivos para trabalhadores de empresas de pequeno porte". Visto que o Google tradicionalmente utiliza nomes de doces para caracterizar as versões do Android, o M certamente fará referência a alguma sobremesa.

É sentar e esperar para ver o que vem por aí.

Via The Next Web e 9to5Google

Fonte: http://olhardigital.uol.com.br/noticia/atualizacao-do-lollipop-android-m-sera-apresentado-neste-mes/48395http://9to5google.com/2015/05/06/google-io-2015-schedule-sessions/#more-105955http://thenextweb.com/insider/2015/05/06/android-m-will-be-at-google-