Google anuncia uma mudança total na interface do Android Auto

Por Rafael Rodrigues da Silva | 06 de Maio de 2019 às 18h39
Tudo sobre

Google

Saiba tudo sobre Google

Ver mais

Nesta segunda-feira (6), um dia antes do evento Google I/O, a Google anunciou um grande redesign para o Android Auto, o sistema da empresa desenvolvido para ser utilizado em carros.

De acordo com a empresa, as mudanças no design do sistema foram feitas pensando no usuário, com o intuito de deixar a interface dele mais intuitiva e fácil de usar. Essa iniciativa fica clara na nova barra de navegação que fica na parte inferior da interface, onde é possível acessar o GPS, controles de música/podcast, o Google Assistente e as notificações do sistema. Essa barra, que antes era um menu estático, agora passa a se adaptar dependendo do que o usuário estiver fazendo.

No gif, é possível ver como irá se comportar o novo design dinâmico do Android Auto (Imagem: Google)

Outra mudança também foi no sistema de notificações, que agora não ficam mais na pagina inicial do sistema, mas possuem uma aba própria onde é possível acessar e já interagir diretamente com todas. Isso fará com que a página de entrada do sistema fique menos poluída, possivelmente fazendo com que os aplicativos se executem de maneira mais rápida.

Há também mudanças na própria estética do sistema, que passa a utilizar uma paleta de cores mais escura com alguns pontos de destaque coloridos de forma a facilitar a identificação, além de uma nova fonte desenvolvida para facilitar a leitura. O novo Android Auto também é adaptável para telas automotivas de qualquer tamanho, fazendo com que possa ser facilmente instalado em qualquer veículo.

Por enquanto, a Google ainda não revelou a data exata de lançamento do novo Android Auto, mas já revelou que a atualização deve ficar disponível para os usuários a partir da metade deste ano.

Fonte: Techno Buffalo

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.