Google anuncia função para traduzir mensagens dentro de outros aplicativos

Por Redação | 16 de Dezembro de 2015 às 14h16

Em evento realizado pelo Google na Índia, a companhia apresentou um protótipo de um novo serviço que envolve o Google Tradutor e pretende tornar o ato de trocar mensagens com falantes de outro idioma algo muito mais simples e eficiente. Em suma, a ideia é inserir o Tradutor como uma ferramenta extra capaz de funcionar dentro de qualquer aplicativo instalado em seu aparelho.

Assim, você não precisa trocar de tela quando recebe uma mensagem em outro idioma dentro do WhatsApp, do Telegram, do Facebook Mesenger, do Skype ou de qualquer outro app. O nome da função é “Tap to Translate”, ou “Toque para Traduzir”, e vai permitir ainda que você digite mensagens em seu próprio idioma e envie-as traduzida para a língua compreendida pelo seu interlocutor.

“Nossos usuários mais ativos na Índia traduzem entre hindi e inglês várias vezes ao longo do dia, gastando muito tempo copiando mensagens dos seus amigos ou colegas, traduzindo-as, escrevendo a resposta, traduzindo a resposta e então colando-as de volta no aplicativo”, comenta o vice-presidente de produto do Google da Índia Caesar Sengupta.

Tap to Translate

Tradução a um toque de distância. (Foto: Reprodução/The Next Web)

Assim, o Tap to Translate vai oferecer a opção de traduzir uma mensagem dentro do próprio aplicativo. Basta selecionar o texto em questão para que a opção de tradução apareça flutuando na tela, como indicada nas imagens divulgadas apresentadas durante o evento e divulgadas pelo The Next Web. A novidade ainda não tem uma data exata para ser disponibilizada para os usuários do Android, mas o Google anunciou que ela será lançada em algum momento do primeiro trimestre de 2016.

Fonte: The Next Web

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.