Google anuncia festival de games para desenvolvedores independentes

Por Redação | 14 de Julho de 2016 às 20h28

O Google anunciou nesta quinta-feira (14), o Google Play Indie Games Festival, primeiro evento voltado para promover desenvolvedores independentes na Play Store. O festival acontecerá no dia 24 de setembro, em San Francisco (Estados Unidos), onde jogos indie serão apresentados e premiados.

As inscrições para participar do evento estão abertas até o dia 14 de agosto para equipes de até 15 desenvolvedores dos Estados Unidos e Canadá. Vale reforçar que para concorrer aos prêmios, é necessário que os jogos tenham sido lançados em 2016.

A premiação aos vencedores incluirá dispositivos Tango, convites para o I / O 2017 e suporte publicitário aos jogos nas plataformas do Google. A companhia observa, ainda, que independente do resultado, o festival será um ótimo local para que os desenvolvedores mostrem o seu trabalho para um grande público.

Apesar da primeira edição beneficiar apenas os desenvolvedores da América do Norte, o Google deixou claro que a ideia é que o evento se expanda para outros locais: "Estamos começando com a América do Norte, mas poderemos realizar festivais em outras regiões e incentivar os desenvolvedores locais", afirmou a companhia em comunicado.

O formulário para a inscrição pode ser conferido aqui.

Fonte: 9To5Google

Inscreva-se em nosso canal do YouTube!

Análises, dicas, cobertura de eventos e muito mais. Todo dia tem vídeo novo para você.