Google anuncia ARCore, kit de realidade aumentada para desenvolvedores Android

Por Redação | 29 de Agosto de 2017 às 17h18

Em 2014, quando o Google disse que estava prestes de revolucionar a realidade aumentada nos smartphones, foi anunciado o Project Tango, e a companhia insistia que era necessário contar com equipamentos especiais para que o recurso fosse implementado. Então, chegou a Apple em 2017 massacrando a concorrência ao anunciar seu ARKit, para que desenvolvedores criassem aplicações em realidade aumentada para o iOS 11, que será lançado neste ano.

Então, hoje (29), o Google anunciou que está abandonando oficialmente a ideia de contar com sensores especiais para esta tecnologia, com o lançamento do ARCore, seu kit de AR para Android a fim de rivalizar com a Apple. O kit usa a mesma tecnologia do Tango, mas sem a necessidade de se usar os tais sensores.

Em seu novo site de experimentos com realidade aumentada, o Google já mostra mais de uma dúzia de projetos realizados com a sua tecnologia, que também podemos conferir no vídeo a seguir:

Espera-se, ainda, que o novo smartphone da linha Pixel que será lançado em outubro já chegue equipado com a tecnologia de realidade aumentada, concorrendo diretamente com o novo iPhone, que será lançado em setembro.

Fonte: Google