Google anuncia a correção de mais 36 vulnerabilidades no Android

Por Redação | 06.06.2016 às 20:42

Nesta segunda-feira (6) o Google anunciou uma série de patches de segurança para a correção de um total de 36 vulnerabilidades no Android, principalmente nos drivers de sistema para componentes (hardware) de fabricantes de chips.

Entre as falhas consideradas críticas, que poderiam levar ao total comprometimento do aparelho, a maior parte estava relacionada aos drivers de vídeo da Qualcomm, driver de som, driver da câmera, driver da GPU e driver do Wi-Fi. Outras falhas críticas foram corrigidas no driver Wi-Fi da Broadcom, driver de câmera Nvidia, e driver de gerenciamento de energia MediaTek, os quais permitiam execução do código-fonte no kernel.

Durante a atualização, também foram reparadas outras vulnerabilidades, como 14 falhas no componente do mediaserver (que trabalha com processamento de áudio e vídeo) – sendo uma crítica, 12 de alto risco e uma moderada. Além disso, o Google tratou do conserto de vulnerabilidades no Framework UI, no administrador de atividades e no libwebm.

Todos esses reparos já foram liberados para os aparelhos Nexus, e as fabricantes já foram notificadas sobre as vulnerabilidades para que possam executar suas próprias atualizações. De acordo com as informações divulgadas, os desenvolvedores de firmware Android poderão contar com os patches no Android Open Source Project (AOSP) dentro das próximas 48 horas.

Fonte: Computer World