Google agora proíbe que apps exibam publicidade na tela bloqueada do Android

Por Redação | 01 de Dezembro de 2017 às 18h54
TUDO SOBRE

Google

Uma prática invasiva e desagradável por parte de desenvolvedores de aplicativos para Android acaba de chegar ao fim: a Google passou a proibir que apps exibam anúncios na tela bloqueada do dispositivo.

Uma nova regra sobre monetização de aplicativos na Play Store foi adicionada às políticas da empresa, dizendo que, a partir de agora, "apps não podem apresentar anúncios ou recursos que monetizem a tela bloqueada de um dispositivo" tudo isso "a menos que o único propósito do app seja oferecer o serviço de tela de bloqueio". Sendo assim os únicos aplicativos que podem continuar exibindo publicidade na tela de bloqueio são aqueles que servem exclusivamente para bloquear e desbloquear a tela.

Aplicativos difundidos como o ES File Explorer, Peel e Hotspot Shield VPN adotavam essa prática, precisando fazer mudanças em seus códigos para que continuem constando na Play Store.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Fonte: Android Police

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.