Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Galaxy S9 e S9 Plus começam a receber pacote de segurança de março de 2021

Por| Editado por Wallace Moté | 11 de Março de 2021 às 18h00

Link copiado!

Galaxy S9 e S9 Plus começam a receber pacote de segurança de março de 2021
Galaxy S9 e S9 Plus começam a receber pacote de segurança de março de 2021

A Samsung está distribuindo aos poucos o novo pacote de segurança do sistema operacional Android em uma atualização. Alguns modelos já começaram a receber esse update, como por exemplo o Galaxy Note 20 e o Galaxy Note 20 Ultra. Agora, chega a vez dos antigos topos de linha Galaxy S9 e Galaxy S9 Plus.

Nesse momento, a sul-coreana iniciou a distribuição para os modelos premium de 2018, mas nesse caso trata-se da versão internacional do aparelho, que possui o processador proprietário da Samsung, o Exynos 9810, presente no Galaxy Note 10 Lite vendido no Brasil. Mas, ainda não existe uma data definida para a chegada dessa atualização para os modelos que vieram para nosso país.

Continua após a publicidade

A atualização liberada pode ser identificada pela numeração G96xFXXSFFUB3, e apesar de não trazer nenhum novo recurso, ela é focada em correções de bugs e melhorias de desempenho em geral. Dessa forma, tenha em mente que ela mantém o aparelho no Android 10 e na interface One UI 2.5.

Como ela foi distribuída para o modelo internacional, se você comprou seu celular no exterior, ela pode chegar a qualquer momento de forma automática. Caso contrário, é possível procurar por ela de forma manual. Para isso, basta ir em Configurações -> Atualização de software -> Baixar e instalar.

Vale lembrar que para os Galaxy S e Note mais recentes, mais especificamente da série S10 e Note 10 em diante, a marca prometeu até quatro anos de atualização de sistema, sendo três de versões do Android e um ano extra de atualizações de segurança. Mas, nada foi dito se os modelos da família S9 também farão parte desse grupo.

Fonte: SamMobile