Publicidade

Galaxy A52 começa a ser atualizado para a One UI 6

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 20 de Dezembro de 2023 às 16h56

Link copiado!

Ivo Meneghel Jr/ Canaltech
Ivo Meneghel Jr/ Canaltech

O Samsung Galaxy A52 é o mais recente modelo da fabricante sul-coreana a receber a atualização para a One UI 6 com Android 14. O update começou a ser liberado para donos de aparelhos no mercado europeu, e outros países devem receber a nova interface nos próximos dias.

A atualização conta com um arquivo de 2,2 GB e traz os patchs de segurança de novembro e dezembro que corrigem mais de 60 vulnerabilidades do sistema.

O Galaxy A52 foi lançado em abril de 2021 no Brasil, ainda com o Android 11. A Samsung prometeu quatro atualizações de sistema para os modelos topo de linha e os intermediários premium, mas é possível que este terceiro update seja o último para o A52.

Continua após a publicidade

Sobre a One UI 6

A One UI 6 é a nova atualização para aparelhos da marca Samsung que traz o sistema operacional Android 14 e também uma série de melhorias desenvolvidas pela própria fabricante para aprimorar a experiência de uso.

Entre as novidades do update, há novos recursos para o app de câmera, opções inéditas de personalização e widgets para a tela inicial e de bloqueio, um novo esquema de fontes e emojis remodelados, além de novas funções para aplicativos da companhia — como o Notes, Teclado e Samsung Internet.

O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia

Distribuição gradual

A distribuição da One UI começou no mercado estrangeiro em outubro com o Galaxy S23, seguido pelas linhas S22 e S21, os dobráveis Z Fold 5 e Z Flip 4 e os modelos A13 5G, A14 5G, A24, A33 5G e A53 5G que receberam a atualização em novembro.

Já neste mês de dezembro, os contemplados com o update de sistemas foram os celulares Galaxy S21 FE, A33, M33, M54 e A52s, e os tablets Galaxy Tab S9 FE e Galaxy Tab S9 FE+.

No Brasil

Continua após a publicidade

No Brasil, a One UI 6 chega com um pouco de atraso em relação aos países estrangeiros, e o Galaxy S23 apresentou a liberação do update na semana passada. Já nesta semana, o dobrável Galaxy Z Fold 5 e os tablets Galaxy Tab S9 FE e FE+ também começaram a receber a atualização.

A distribuição da interface com a nova versão do Android para o público brasileiro deve acompanhar a relação de aparelhos que ganharam o update no exterior, mas não há um cronograma definido para essa liberação.

Para auxiliar o público, o Canaltech preparou uma lista, com base na política de atualizações da Samsung, que revela os modelos compatíveis e que devem receber a One Ui 6 por aqui.