Fabricantes terão de incluir de fábrica patches de segurança do Android

Por Wagner Wakka | 11 de Maio de 2018 às 16h01
Tudo sobre

Google

A Google está forçando empresas a adicionar patches de segurança em seus equipamentos originais de fábrica. A notícia foi dada por David Kleidermacher, diretor de segurança da Android, em apresentação durante a Google I/O evento da empresa para desenvolvedores.

Isso significa que as empresas que quiserem ter o sistema operacional vão ter que estar sempre com os patches de segurança atualizados, o que não acontece automaticamente com todas as marcas até então.

“Também trabalhamos na criação de correções de segurança em nosso contrato de OEM. Agora, isso realmente levará a um grande aumento no número de dispositivos e usuários, recebendo patches de segurança regulares”, explica Kleidermacher. OEM é a sigla em inglês para os equipamentos originais de fábrica.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Embora não tenha essencialmente destrinchado como que esta modificação pode ajudar a manter os aparelhos, a empresa garantiu isso iria aumentar a segurança dos devices Android.

A revelação aconteceu na palestra "What’s new in Android security”, na Google I/O.

Fonte: Android Central

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.