Fabricantes terão de incluir de fábrica patches de segurança do Android

Por Wagner Wakka | 11 de Maio de 2018 às 16h01

A Google está forçando empresas a adicionar patches de segurança em seus equipamentos originais de fábrica. A notícia foi dada por David Kleidermacher, diretor de segurança da Android, em apresentação durante a Google I/O evento da empresa para desenvolvedores.

Isso significa que as empresas que quiserem ter o sistema operacional vão ter que estar sempre com os patches de segurança atualizados, o que não acontece automaticamente com todas as marcas até então.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

“Também trabalhamos na criação de correções de segurança em nosso contrato de OEM. Agora, isso realmente levará a um grande aumento no número de dispositivos e usuários, recebendo patches de segurança regulares”, explica Kleidermacher. OEM é a sigla em inglês para os equipamentos originais de fábrica.

Embora não tenha essencialmente destrinchado como que esta modificação pode ajudar a manter os aparelhos, a empresa garantiu isso iria aumentar a segurança dos devices Android.

A revelação aconteceu na palestra "What’s new in Android security”, na Google I/O.

Fonte: Android Central

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.