Evernote para Android ganha atualização com melhorias em scanner e anotações

Por Redação | 05 de Maio de 2016 às 18h59

A versão Android do Evernote ganhou uma nova atualização que traz recursos interessantes para os usuários. O uso da câmera de fotos recebeu modificações, e agora as fotografias e scans foram modificados para melhorar a produtividade. O suporte a anotações também teve mudanças para que os usuários possam escrever em cima de imagens. Além de tudo isso, o app recebeu mudanças de organização e no display.

Em relação às melhorias de câmera, ao que tudo indica elas foram motivadas por reinvindicações de usuários do sistema. Em 2015, o Evernote lançou o app Scannable para iOS, que permitia que usuários escaneassem e compartilhassem documentos e imagens sem tomar espaço no rolo da câmera.

evernote

O recurso agora também foi introduzido na versão Android, mas através de dois novos modos de captura de fotos: um modo automático padrão e outro manual. Quando você tirar uma foto no app, o Evernote irá detectar o tamanho dela e a calibrará para que ela permaneça no melhor formato possível. Para os usuários premium, o Evernote também trabalha com cartões de visita.

Outras novidades do app também incluem as anotações que podem ser feitas em imagens, com o usuário podendo escrever e desenhar por cima dela, recurso que também funciona com arquivos PDF.

Via Venture Beat

Siga o Canaltech no Twitter!

Não perca nenhuma novidade do mundo da tecnologia.