Engenheiro do Google explica porque fotos do Nexus 5X saem ao contrário

Por Redação | 10 de Novembro de 2015 às 11h18

Alguns usuários do Nexus 5X têm sofrido com um problema bastante peculiar. O dispositivo, que conta com um sensor de 12,3 MP na parte traseira, está tirando fotos de cabeça para baixo. O bug ocorre apenas quando os usuários utilizam câmeras de alguns aplicativos.

De acordo com Eino-Ville Talvala, engenheiro do Google, o problema acontece porque a empresa decidiu colocar sensores de imagem em um sentido pouco convencional para que todos os componentes coubessem sem problemas. O Google realizou alterações no software do dispositivo para que o aplicativo nativo de câmera funcionasse corretamente.

No entanto, de acordo com Talvala, alguns aplicativos não estão preparados para essa mudança e, por isso, o resultado das fotografias tem surpreendido negativamente alguns usuários. Para solucionar o problema, os desenvolvedores terão que realizar as alterações necessárias em seus apps para que as fotografias possam apresentar a orientação correta.

"Sensores de imagens de um dispositivo Android certificado podem ser montados de duas formas diferentes. A maioria usa apenas um modo, então vários aplicativos de câmera nunca foram testados em aparelhos que usam o outro", explicou Talvala no Reddit, onde usuários têm relatado o problema.

O engenheiro também aconselhou que os usuários informem os desenvolvedores quando encontrarem esses problemas em seus aplicativos para que, assim, o problema possa ser solucionado por eles o mais rápido possível.

Fonte: Reddit

Fonte: http://www.androidcentral.com/google-reveals-why-some-photos-taken-nexus-5x-are-upside-down

Instagram do Canaltech

Acompanhe nossos bastidores e fique por dentro das novidades que estão por vir no CT.