Publicidade

Engenheiro do Google explica porque fotos do Nexus 5X saem ao contrário

Por| 10 de Novembro de 2015 às 11h18

Link copiado!

Engenheiro do Google explica porque fotos do Nexus 5X saem ao contrário
Engenheiro do Google explica porque fotos do Nexus 5X saem ao contrário

Alguns usuários do Nexus 5X têm sofrido com um problema bastante peculiar. O dispositivo, que conta com um sensor de 12,3 MP na parte traseira, está tirando fotos de cabeça para baixo. O bug ocorre apenas quando os usuários utilizam câmeras de alguns aplicativos.

De acordo com Eino-Ville Talvala, engenheiro do Google, o problema acontece porque a empresa decidiu colocar sensores de imagem em um sentido pouco convencional para que todos os componentes coubessem sem problemas. O Google realizou alterações no software do dispositivo para que o aplicativo nativo de câmera funcionasse corretamente.

No entanto, de acordo com Talvala, alguns aplicativos não estão preparados para essa mudança e, por isso, o resultado das fotografias tem surpreendido negativamente alguns usuários. Para solucionar o problema, os desenvolvedores terão que realizar as alterações necessárias em seus apps para que as fotografias possam apresentar a orientação correta.

"Sensores de imagens de um dispositivo Android certificado podem ser montados de duas formas diferentes. A maioria usa apenas um modo, então vários aplicativos de câmera nunca foram testados em aparelhos que usam o outro", explicou Talvala no Reddit, onde usuários têm relatado o problema.

Continua após a publicidade

O engenheiro também aconselhou que os usuários informem os desenvolvedores quando encontrarem esses problemas em seus aplicativos para que, assim, o problema possa ser solucionado por eles o mais rápido possível.

Fonte: Reddit