Dropbox para Android agora abre arquivos PDF direto no Adobe Reader

Por Redação | 29 de Março de 2016 às 18h00
photo_camera Divulgação/Adobe

O Dropbox e a Adobe anunciaram uma parceria em outubro do ano passado e já começam a aparecer os primeiros frutos desta aproximação. Depois do iOS ganhar a opção para edição de arquivos em PDF, agora é a vez do Android receber a função de abrir documentos em PDF armazenados no Dropbox diretamente no aplicativo do Adobe Reader. Com isso, é possível fazer anotações ou então sinalizar e destacar trechos de um arquivo neste formato.

E parece que a união entre as duas companhias foi um passo acertado, visto que um bom número de usuários resolveu conectar o seu Adobe Reader a uma conta do Dropbox. “De fato, nos poucos meses desde que está disponível, milhões de pessoas conectaram o Acrobat Reader mobile às suas contas do Dropbox, e mais de um milhão de arquivos PDF armazenados no Dropbox estão sendo abertos na versão portátil do Acrobat Reader todos os meses”, revelou o vice-presidente de gerenciamento de produto da Adobe Documento Cloud, Jon Perera.

Adobe e Dropbox

Drobpox e Acrobat Reader agora estão integrados no Android. (Foto: Divulgação/Dropbox)

Ao todo, mais de 18 milhões de arquivos PDF estão espalhados pelas milhares de contas registradas no Dropbox, outro dado que indica uma jogada bastante interessante tanto para as companhias quanto para os usuários. Para usufruir deste novo recurso, basta atualizar o Acrobat Reader para Android e então conectar o app à sua conta do Dropbox. Depois, basta abrir arquivo PDF no serviço de armazenamento na nuvem para que ele seja carregado dentro do aplicativo da Adobe.

Fontes: Adobe, Dropbox

Inscreva-se em nosso canal do YouTube!

Análises, dicas, cobertura de eventos e muito mais. Todo dia tem vídeo novo para você.