Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Donos de Nexus 6 e Nexus 9 vão ficar sem atualização para o Android 7.1.2

Por| 02 de Fevereiro de 2017 às 12h28

Link copiado!

Donos de Nexus 6 e Nexus 9 vão ficar sem atualização para o Android 7.1.2
Donos de Nexus 6 e Nexus 9 vão ficar sem atualização para o Android 7.1.2

O Google anunciou nesta semana a lista de dispositivos compatíveis com a atualização 7.1.2 do Android Nougat. E, para a tristeza de alguns, o Nexus 6 e o Nexus 9 ficaram de fora.

O mais intrigante disso tudo é que o Nexus 6P, versão maior do aparelho lançado em 2015, vai receber a atualização, bem como o Nexus 5X. O Google não falou nada sobre os motivos que levaram o smartphone e o tablet a ficar de fora dessa, e aparentemente deu ordens para que seus funcionários não comentassem o caso.

"Mesmo que a versão chegue à versão final daqui a alguns meses, o Google confirmou isso [que o Nexus 6 e 9 não receberão a atualização] para nós hoje", disse um funcionário de Mountain View ao Droid Life.

Em uma publicação em seu blog para desenvolvedores, a empresa se limitou a dizer que a atualização está prestes a ser liberada:

Continua após a publicidade

"A próxima atualização para o Android Nougat, a 7.1.2, está prestes a ser lançada. E a gente já disponibilizou um beta público para os usuários do programa Android Beta que têm um Pixel, Pixel XL, Nexus 5X, Nexus Player e Pixel C. Também estamos preparando uma atualização para o Nexus 6P que deve sair muito em breve", escreveu a companhia.

Apesar de aparentemente ter abandonado o lançamento de novas versões do Android para os dois aparelhos, o Google garantiu que eles continuarão recebendo atualizações de segurança por pelo menos mais um ano.

Fonte: Android Developers, Droid Life