Dica de app: Fallout Shelter finalmente chegou ao Android

Por Douglas Ciriaco
photo_camera Divulgação

A franquia de RPG Fallout, da Bethesda Softworks, existe desde 1997 e conta com quatro grandes jogos principais — e um quinto título já foi anunciado e chega em breve. Além disso, há três games cujas histórias são spin-offs da série principal, adicionando mais conteúdo ao universo criado pela Black Isle Studios no final do século passado.

Um destes títulos paralelos à franquia principal, Fallout Shelter foi lançado em junho deste ano para iOS. O jogo fez enorme sucesso e, como era esperado, chegou também para o Android, arrebatando milhões de downloads já na sua primeira semana de disponibilidade na Play Store. O jogo é um simulador e coloca você na pele da empresa de segurança Vault-Tec.

Sua responsabilidade aqui é criar ambientes seguros e subterrâneos para abrigar seres humanos no planeta Terra devastado. Os abrigos nucleares precisam ser construídos dentro de montanhas e, aos poucos, preenchidos por sobreviventes que batem à sua porta. Além disso, é preciso controlar e conquistar recursos, organizar os habitantes da maneira correta e, é claro, garantir a sobrevivência de todos.

Fallout Shelter

Proteja e organize

A Vault-Tec é uma empresa fictícia dentro do universo de Fallout. Ela é responsável pela criação dos Vaults, instalações de segurança máxima construídas debaixo da terra para abrigar e proteger pessoas de um possível ataque nuclear. Após os eventos que devastaram o mundo, seu objetivo é criar Vaults e abrigar pessoas.

De pouco em pouco, você constrói vários quartos e vai reunindo pessoas que chegam à porta do seu Vault. Os sobreviventes devem ser arrastados para as suas acomodações e é possível reunir mais de uma pessoa em cada ambiente. Esta organização precisa ser feita de forma apropriada, afinal juntar casais em um mesmo quarto pode ocasionar no surgimento de bebês.

Lembre-se que o sucesso de um Vault depende muito da variedade de habilidades de seus habitantes. Isso quer dizer que você precisa ficar de olho no que cada sujeito é capaz, avaliando se vale a pena juntá-lo ao seu grupo ou não.

Fallout Shelter

Equipe seus habitantes

Para manter todos vivos e também para construir mais quartos, você precisa gerenciar seus recursos. Seus estoques aparecem no topo da tela e eles podem ser ampliados conforme você envia pessoas para fora do Vault a fim de obter novos itens. Para isso, é necessário dar armas e equipamentos a eles, levando em conta sempre suas capacidades.

Além das incursões pelo deserto nuclear, é preciso ficar atento às investidas contra as suas instalações. Isto porque o mundo pós-apocalíptico pode conviver com criaturas nada agradáveis, que precisam ser combatidas sempre que chegam aos limites de seu bunker subterrâneo.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.