Desenvolvedor instala Android 1.6 Donut em calculadora inteligente

Por Redação | 25 de Junho de 2015 às 13h27
photo_camera Foto: Reprodução

O Android é um sistema operacional exclusivo para tablets e smartphones, certo? Bem, é melhor não se contentar com essa limitação. Um desenvolvedor decidiu instalar o sistema em um aparelho que não é muito usado nos dias de hoje: uma calculadora.

O sistema operacional do Google é desenvolvido em torno do kernel do Linux, que é o núcleo do sistema. Uma vez que o kernel foi criado em código aberto, desenvolvedores ficam livres para desenvolver sistemas e aplicativos em cima dele.

Por isso, o desenvolvedor que criou o vídeo abaixo conseguiu instalar o Android 1.6 Donut em uma calculadora, deixando o sistema totalmente funcional. Tanto que, até mesmo, é capaz de rodar jogos. Veja:

O gadget em questão é uma calculadora inteligente Texas Instruments nSpire CX, que também continuou rodando o seu próprio sistema operacional que inclui atividades como visualização e edição de documentos, inserção de imagens, criação de gráficos, entre outras ações.

Os arquivos necessários para rodar o Android no mesmo modelo da calculadora foram compartilhado spelo desenvolvedor. Para acessá-los, basta clicar aqui.

Fonte: Phone Arena

Participe do nosso grupo de ofertas no Facebook e tenha acesso aos melhores descontos e cupons para você garantir sempre o menor preço em suas compras online.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.