Desenvolvedor cria case para rodar Android no iPhone 6s

Por Redação | 08 de Junho de 2016 às 20h28

Você já imaginou seu iPhone rodando Android? Saiba que isso é possível graças a uma nova invenção: uma capinha transformadora. Nick Lee, desenvolvedor responsável pela criação inusitada, já é conhecido por instalar diferentes sistemas nos gadgets da Maçã, e agora resolveu rodar uma versão completa do sistema móvel do Google no iPhone 6S. Como vamos observar adiante, o processo não foi nada fácil. Nick precisou até utilizar uma impressora 3D para fazer o seu case especial funcionar. Mas... funcionou!

A princípio, Lee se concentrou em criar uma versão especial do Android Marshmallow capaz de rodar em uma placa lógica comprada pelo próprio desenvolvedor. Depois disso, Nick teve que projetar e imprimir em 3D o seu case especial usando as medidas do iPhone 6s como base. O processo final ficou por conta da montagem de todos os componentes dentro do case em conjunto com uma bateria. Na imagem abaixo, podemos ver que as versões iniciais do projeto final não eram lá tão atraentes. O iPhone acabava virando um verdadeiro "tijolo", lembrando até os aparelhos celulares mais antigos:

1

Mas, depois de algumas experimentações, Lee conseguiu projetar outro case não muito maior do que as capas atuais que incluem uma bateria embutida. Além disso, o desenvolvedor ainda acrescentou entradas HDMI e USB no gadget, além de uma entrada para cartão microSD. Confira a demonstração do case especial em vídeo:

Para dar boot no Android 6.0, Nick utilizou um app especial chamado "Tendigi". O desenvolvedor responsável pelo projeto trabalha como CTO na Tendigi, e foi justamente o app da companhia de design e desenvolvimento que permitiu que o iPhone de Lee se comunicasse com os componentes instalados no case, o que possibilitou rodar a ROM customizada do Android direto no display do iPhone 6s.

Como vimos, o processo até chegar no projeto final foi longo e exaustivo, e mesmo assim não é lá tão prático como rodar o Android em outro aparelho já adaptado para o sistema. Mesmo assim, não deixa de ser um conceito diferente, que além de mostrar todo o potencial do Android, também mostra as diferentes aplicações que o sistema móvel open-source permite.

Via: Tendigi

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.