Depois de muita espera, Periscope finalmente está disponível para Android

Por Redação | 26.05.2015 às 11:59

Depois de muita espera, o Periscope finalmente chega aos dispositivos Android para facilitar a vida de quem quer fazer transmissões ao vivo de sua vida a partir da câmera do smartphone. O serviço do Twitter já estava disponível no iOS há algum tempo e agora finalmente os donos de outros aparelhos vão poder mostrar um pouco mais do seu cotidiano para o mundo.

Apesar de se tratar do mesmo aplicativo, a equipe responsável pelo programa trouxe algumas funções inéditas nesta nova edição, talvez como forma de compensar a longa espera. Assim, o Periscope para Android traz um recurso que permite ao usuário que está assistindo à transmissão volte ao vídeo com mais facilidade após ter sido interrompido por uma ligação ou qualquer outro tipo de notificação.

Além disso, ele conta com uma configuração curiosa de alertas. As opções disponíveis se referem de maneira global aos avisos de nova transmissão de amigo ou de novo seguidor. Isso significa que você não pode definir individualmente qual canal você quer ser notificado de que há novidade e quais devem permanecer em silêncio. É um grande tudo ou nada.

De acordo com a responsável pelo desenvolvimento da versão para o sistema do Google, Sara Haider, o principal motivo para a demora foi exatamente por conta dos diferentes tamanhos de tela e configurações existentes nos aparelhos com Android. No entanto, ela disse já ter sofrido com isso antes na produção do app do Vine e que, por isso, o desafio não acabou com suas noites de sono.

O Periscope está disponível a partir da versão KitKat 4.4 e pode ser baixado diretamente da Google Play.

Via: Google Play, Engadget