Cyanogen vai utilizar aplicativos da Microsoft em suas versões do Android

Por Redação | 16 de Abril de 2015 às 11h41

Recentemente, a Cyanogen arrecadou US$ 80 milhões entre investidores como Twitter, Telefônica, Qualcomm, Rupert Murdoch, Index Ventures, Access Industries, entre outros. Na ocasião, a Microsoft não participou da rodada de financiamentos, pois rumores diziam que as duas empresas estavam perto de formalizar uma parceria muito mais ampla. Finalmente isso foi confirmado.

Nesta quinta-feira (16), a Cyanogen confirmou que vai integrar os aplicativos de consumo e serviço da Microsoft em seu sistema operacional. Bing, Skype, OneDrive, OneNote, Outlook e Microsoft Office virão na versão personalizada do Android da empresa ainda este ano. Como parte dessa parceria, a gigante do software se comprometeu a criar "integrações nativas" para o Cyanogen OS.

Recentemente, a Microsoft lançou diversos aplicativos para Android e anunciou parcerias com mais de 10 fabricantes de hardware para embutir sua pasta chamada "Microsoft Apps", recheada de apps da empresa, em alguns dispositivos Android que devem ser lançados no final deste ano. O Samsung Galaxy S6, por exemplo, virá com a pasta fixada em sua tela inicial.

"Esta empolgante parceria com a Microsoft nos permitirá trazer novos tipos de serviços integrados para usuários móveis em diversos mercados ao redor do mundo", disse Kirt McMaster, CEO da Cyanogen. A Microsoft disse que vai continuar oferecendo recursos relacionados à produtividade e comunicação para o Windows e está feliz em oferecer os mesmos "poderosos serviços" aos usuários do Cyanogen.

Esse é mais um movimento que faz parte da recente estratégia de Redmond para abraçar outras plataformas. Atualmente, a empresa norte-americana possui mais de 100 aplicativos disponíveis para Android e iOS.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.