Cyanogen traz aplicativos proprietários para a plataforma Android

Por Redação | 14 de Novembro de 2015 às 16h30

Uma das modificações mais utilizadas na plataforma Android, o Cyanogen deu recentemente um passo ainda mais longo, lançando aparelhos próprios customizados com um sistema operacional próprio. Mas a empresa responsável pela tecnologia não está esquecendo seus antigos usuários e, agora, está liberando para todos os seus apoiadores uma suite de aplicativos proprietários que expande ainda mais o potencial da customização.

Dentro do pacote C-Apps, que é gratuito para todos os usuários do CyanogenMod, além de completamente opcional, estão as principais vantagens da versão completa do sistema operacional. É o caso, por exemplo, da loja de temas integrada, que permite uma customização maior das interfaces do dispositivo, a integração com o TrueCaller para identificação de chamas mesmo quando não se possui o contato registrado ou o sistema AudioFX, que otimiza a saída de som de acordo com o fone de ouvido utilizado ou os alto falantes de cada dispositivo.

Além disso, opções mais avançadas ficam disponíveis, como as diferentes contas para diversos usuários, a customização de temas de acordo com os aplicativos mais utilizados e o uso do aplicativo Boxer para gerenciamento de e-mails. A galeria também é repaginada em relação ao padrão do Cyanogen Mod, sendo capaz de taguear fotos e organizá-las em álbuns.

A novidade vem justamente para atender aos pedidos da comunidade de apoiadores da plataforma. Segundo a Cyanogen, muitos usuários não desejam adquirir um dispositivo com o sistema operacional próprio, mas ainda assim mostraram bastante interesse pelos aplicativos que funcionam de forma padronizada. Daí a ideia de expandir essa possibilidade a todos e trazer os softwares para uma parcela de público muito maior.

O download é gratuito, mas está disponível apenas para os usuários do CyanogenMod das versões 12.1 em diante. Como se trata de uma adesão opcional, a suite de aplicativos também não será disponibilizada por padrão a cada instalação da modificação. Isso vale apenas para quem comprar um celular com o sistema.

Fonte: Cyanogen

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.