Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Conheça os novos emojis que foram lançados com o Android Oreo

Por| 21 de Agosto de 2017 às 17h20

Link copiado!

Conheça os novos emojis que foram lançados com o Android Oreo
Conheça os novos emojis que foram lançados com o Android Oreo

A versão mais recente do Android, chamada de Oreo, não traz uma tonelada de novas coisas para o sistema operacional dos dispositivos móveis, mas incrementa algo muito querido aos corações dos usuários de smartphones: emojis.

O Google acabou com os seus smileys de estilo "blob" em favor de ícones de aparência mais tradicionais. E os emojis são muito mais reconhecíveis quando comparados com seus equivalentes em outras plataformas, incluindo iOS.

O novo design dos emojis foi anunciado na I/O, a conferência anual de desenvolvedores do Google, o que deu tempo para esquecer dos blobs, mesmo que alguns fãs dos pictogramas ainda sofram com o fim.

As intenções para o redesenho passam pela tentativa do Google de unificar o estilo para uma biblioteca que cresceu imensamente nos últimos anos e para representar melhor a diversidade e inclusão entre seus conjuntos de emoji.

Continua após a publicidade

Melhorar a comunicação

Um dos objetivos declarados desta revisão também foi melhorar a comunicação entre plataformas. Por mais estranho que possa parecer aos velhos usuários de telefones, da época em que as pessoas costumavam se comunicar usando voz e texto, os emoji são realmente usados frequentemente para transmitir um significado real.

O Google procura, assim, evitar a falta de comunicação com a ajuda dos emoji. Para isso, a empresa busca garantias de que o novo conjunto seja tão consistente quanto possível quando usado nas suas pelataformas. Os antigos blobs muitas vezes pareciam significar coisas diferentes de seus equivalentes do iOS.

Continua após a publicidade

O Android Oreo inclui 69 novos emojis, incluídos no conjunto Unicode 10. Estes são focados em uma melhor representação das pessoas e de gênero, bem como alguns personagens divertidos de fantasia e ficção científica, além do popular "explosão na cabeça". No total, o redesign dos emojis soma cerca de 2.000 ícones.

Fonte: TechCrunch