Conheça duas ferramentas para remover propagandas em apps no Android

Por Douglas Ciriaco

Se você instalou algum jogo ou aplicativo em seu smartphone e ele tem banners de propaganda, talvez sua experiência com essa ferramenta seja um pouco frustrante. Isso porque esses banners normalmente não combinam em nada com o restante do visual apresentado na tela, causando estranheza e atrapalhando sua diversão.

Caso tenha passado por isso, saiba que há um jeito de resolver. Um aplicativo chamado AdWare é capaz de detectar apps com propaganda instalados em seu gadget. Depois, o aplicativo Block It!, para bloquear a exibição da propaganda.

Agora, aprenda a usar os dois apps a fim de manter seu aparelho livre das propagandas.

Passo 01

Primeiramente, faça o download dos aplicativos necessários para realizar a remoção das propagandas do seu Android.

Passo 02

Abra o AdWare e pressione o botão “Scan now” para que seu dispositivo seja vasculhado em busca das redes de propaganda que atuam nele.

Bloquear propaganda no Android

Após algum tempo, você vai ver uma lista completa delas. Identifique ali o aplicativo no qual a presença do banner incomoda você e anote o nome da rede — os dados escritos em vermelho depois de "Threat detected". Neste caso, as redes são MobileCore e Adbuddiz.

Bloquear propaganda no Android

Passo 03

Agora, abra o Block It! e ative o funcionamento do programa pressionando o botão em forma de play presente no topo da tela.

Bloquear propaganda no Android

Agora, abra o jogo ou app que tem o banner e selecione a rede dele (que você pesquisou no Ad Detector) na parte inferior do programa, seção “Live logs”. Depois, clique sobre o botão com sinal de proibido presente na lateral direita da tela para bloquear a sua execução.

Bloquear propaganda no Android

Reinicie o aplicativo ou jogo em que a propaganda aparecia e verifique que ela deve ter sumido.

Siga o Canaltech no Twitter!

Não perca nenhuma novidade do mundo da tecnologia.