Comprei e não gostei! Você pode pedir reembolso na Play Store

Por Redação
photo_camera http://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2016/01

Não, não é uma viagem sem volta. Se você faz parte do grupo de usuários do Google que investiu num aplicativo para Android e depois se arrependeu da nova aquisição, nós temos a solução para o seu problema! É permitido solicitar o reembolso. Para isso, basta devolver o app em até duas horas (contando a partir do momento da compra) e você terá seu dinheiro de volta. Duas horas é tempo suficiente para você baixar, testar e ver se o aplicativo realmente era o que você imaginava (ou não).

Importante: Você não pode errar mais de uma vez, ou seja, a Google Play Store não permite que você baixe o mesmo app duas vezes e peça o reembolso duas vezes.

Ciente das regras, confira como você deve proceder:

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Google Play Store

PASSO 1

Após clicar no ícone do app Google Play Store, toque no menu principal, representado por três traços horizontais;

Google Play Store etapa

PASSO 2

Em seguida, encontre a opção “Minha conta” e selecione;

Etapa de reembolso Google Play Store

PASSO 3

Role a tela para baixo até aparecer a opção “Histórico do pedido”. Neste espaço, você vai encontrar o aplicativo que adquiriu. Lembre-se: você precisa ter comprado o app há menos de duas horas. Se a situação for esta, haverá um botão “Reembolso”. Aí é só clicar;

Reembolso na Play Store

PASSO 4 Será aberta uma caixa de confirmação do reembolso. Note que o aplicativo é desinstalado do Android, caso o cancelamento da compra seja efetuado. Toque em “Sim” para continuar a operação e receber o dinheiro de volta;

Play Store reembolsa

PASSO 5

Fim! Você cancelou a compra. E, agora, no histórico do pedido deverá aparecer como "Cancelado".

Confira mais informações no suporte do Google.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.