Como fazer ligações privadas (ocultar número) no Android

Por Douglas Ciriaco

Além de contar com milhões de aplicativos disponíveis na Play Store, o Android é um sistema operacional repleto de funções nativas. São recursos pouco comuns, mas que podem ser bastante úteis para seus usuários — e que muitas vezes passam despercebidos.

Sem dúvida nenhuma, a função que permite ocultar o ID do seu aparelho para a realização de chamadas privadas é um desses recursos. Com ela, você pode ligar para outro número e não ser identificado, mantendo assim a sua privacidade. Ativar essa modalidade é bem simples e não leva mais do que alguns instantes.

Então, mãos à obra.

Passo 01

Abra o aplicativo Telefone em seu aparelho e vá até as opções dele. O local onde o botão de configurações se encontra pode variar, mas, depois de achá-lo, toque sobre o menu “Configurações”.

Ligação privada Android

Passo 02

Na tela seguinte, vá em “Configurações de chamada”.

Ligação privada Android

Passo 03

Agora, toque sobre o menu “Configurações adicionais”.

Ligação privada Android

Passo 04

Neste menu, pressione a opção “ID da chamada”.

Ligação privada Android

Passo 05

Por fim, marque a opção “Ocultar número”.

Ligação privada Android

Pronto. Feito isso, todos que receberem uma chamada sua verão a informação de “número privado” e você terá sua privacidade reservada. Para retornar à configuração padrão do Android, basta repetir o mesmo processo descrito nos passos de 01 a 04 e então selecionar “Mostrar número” ou “Padrão da rede”.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.