Como enviar músicas do iTunes para smartphones Android

Por Gabriel Sérvio
photo_camera http://i.kinja-img.com/gawker-media/image/upload/s--tJxZcVUo

O grande dilema dos usuários do iTunes, no computador, e do Android, nos smartphones, é ter que escolher uma plataforma para ouvir música nos dois aparelhos, já que ainda não existe uma versão do player da Apple compatível por padrão com dispositivos com o sistema mobile do Google. Mas isso não significa que não existem maneiras de sincronizar sua biblioteca de músicas com seu celular.

Separamos aqui alguns métodos para enviar músicas do iTunes para seu Android.

Transferir sua biblioteca do iTunes utilizando o Google Play Music

O Google Play Music possui 50 mil músicas na nuvem acessíveis tanto pelo desktop como pelo smartphone, e o melhor é que já existe compatibilidade com iTunes sem muita dor de cabeça. Para sincronizar os dois sistemas você precisa baixar no seu computador o Google Music Manager ou o Google Play Music para o navegador Chrome e depois instalar o app do Google Play Music no seu telefone.

Abra o programa e faça o login com sua conta do Google. Depois selecione o local onde estão as músicas que você quer efetuar o upload (nesse caso o iTunes). Depois disso, o Music Manager já vai começar o processo de upload dos arquivos.

A versão para desktop já sincroniza automaticamente com o app Google Play Music no smartphone. Abra o app, clique em Minha Biblioteca e você verá as músicas começando a aparecer na lista. Vale lembrar que o upload de grandes coleções de música pode demorar... A velocidade da conexão com a internet pode ser um fator relevante para o tempo total do processo. A vantagem é que o telefone não vai precisar ficar conectado no computador; você pode ir fazer outra coisa e deixar o Music Manager tomando conta do trabalho pesado.

Utilize o app iSyncr para transferir suas músicas do iTunes para o Android

O iSyncr é um app simples e eficiente que cumpre bem seu trabalho. Para começar, baixe e instale o app pela Play Store e depois instale a versão para desktop no seu PC. Conecte o telefone no computador utilizando um cabo USB e abra o iSyncr no PC.

O programa já abre uma janela automaticamente, perguntando quais arquivos você deseja sincronizar com o Android. Marque a caixa com a opção "iTunes" e depois clique em "Sincronizar". Dessa maneira, o iSyncr já começa a enviar suas músicas direto do iTunes para o smartphone.

Quando o processo terminar, clique em "End". Nesse momento suas músicas já vão estar disponíveis para tocar em seu player preferido. O iSyncr também conta com outra função interessante: o envio das músicas pode ser feito diretamente pelo Wi-Fi. Basta que o PC e o telefone estejam conectados na mesma rede sem fio.

Para baixar a versão do aplicativo para PC e ter acesso a mais informações do iSyncr, acesse o link.

Transfira sua músicas do iTunes para o Android via USB

Se você não quiser utilizar apps de terceiros para sincronizar as músicas, você também pode transferí-las manualmente via USB. Esse método é simples e eficiente, mas fica limitado ao espaço interno disponível no aparelho ou cartão microSD.

Conecte o telefone no PC utilizando um cabo USB, abra o Windows Explorer e localize a pasta de mídia do iTunes no seu computador. Arraste e solte os arquivos de música de dentro dessa pasta para o smartphone. Eles ficam visíveis após a transferência e podem ser tocados normalmente pelo player de música de sua preferência.

USB

Use o aplicativo Apple Music para Android

Recentemente, a Apple disponibilizou o aplicativo Apple Music para Android, num esforço extra para agradar clientes do iTunes que mudaram em algum momento do iOS para um smartphone com Android. O app tem suas falhas, mas é mais uma maneira de poder ouvir suas músicas do iTunes no Android.

Apple Music

Como é um serviço da Apple, é preciso fazer login com uma Apple ID (você já tem uma se comprou músicas na loja do iTunes, lembra?). O app tem os mesmos recursos presentes no iTunes, como recomendações e um catálogo com 30 milhões de músicas. Você pode manter toda a playlist que tinha quando usava iOS e transferi-la de maneira simples para o Android. Basta ativar a biblioteca musical da iCloud nas preferências do aplicativo.

Feito isso, selecione a música, álbum ou playlist desejada, toque em "mais opções" e, depois, no ícone positivo "+" para adicionar o item selecionado. Pronto, suas músicas poderão ser ouvidas no smartphone sem problemas!

Via: Android Pit

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.