Como deixar o seu Android com a cara de um aparelho Nexus

A linha de smartphone Nexus é oficial do Google e, por isso, oferece a experiência pura do Android, assim como ela foi imaginada pelos desenvolvedores da gigante das buscas. Outras empresas, como a Motorola, também empregam uma experiência quase pura do Android, oferecendo apps, launcher e gaveta de apps oficiais em seus dispositivos.

Além dela, outras companhias vêm cada vez mais aplicando menos alterações para oferecer uma melhor experiência aos usuários. Porém, isso ainda não é uma regra, então você dificilmente vai conseguir experimentar um Android quase puro em seu aparelho, certo? Errado!

Isso porque o Google disponibiliza os seus aplicativos oficiais para download, então é só baixar tudo e definir como padrão em seu gadget para que as alterações entrem em vigor. Não se preocupe que a gente te ensina como. Confira!

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Instalando o Google Now Launcher

O cerne desta alteração é instalar e usar o launcher do Google Now, então, vamos lá:

Passo 1

Faça o download do Google Now Launcher na Play Store.

Passo 2

Após a instalação, pressione o botão home e escolha o Google Now Launcher. Para deixar tudo mais prático, pressione a opção “Sempre” — com isso, você define o lancher do Now como o padrão em seu gadget.

Pronto. O lançador de apps oficial do Google já está em vigor em seu dispositivo. Note que ele mudou não só alguns detalhes da tela inicial, como também a gaveta de aplicativos e a forma com a qual você insere widgets na home.

Instale outros aplicativos oficiais do Google

Para prosseguir na “googlelização” do seu portátil, basta agora fazer o download dos demais apps oficiais da companhia. Eles estão disponíveis gratuitamente na Play Store e são os seguintes:

Após fazer todos os downloads, basta começar a usar cada aplicativo normalmente. Alguns deles, como o Filmes ou o Música, podem ser definidos como reprodutores padronizados para arquivos de vídeo e de áudio, por exemplo. Isso pode ser selecionado sempre que você abre um arquivo dos gêneros.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.