Como bloquear ligações telefônicas em seu smartphone Android?

Por Giancarlo Silva

Às vezes algumas pessoas não sabem quando é o momento certo de fazer uma ligação. Seja uma empresa que liga em horário diferente do comercial para te empurrar um produto ou serviço, seja aquele amigo chato que liga o tempo todo para falar bobagens, bloquear chamadas de contatos indesejados é sempre uma boa ideia para conseguir um pouco de sossego no dia-a-dia.

Felizmente, quem usa smartphones Android pode contar com diversas formas de bloquear chamadas indesejadas, seja com funções nativas ou com o auxílio de aplicativos. Hoje o Canaltech dará algumas dessas dicas para quem deseja se livrar daquele contato inconveniente.

Nas próximas linhas ensinaremos como usar o recurso nativo de bloqueio de chamadas do sistema Android. O aparelho usado nos testes foi um Razr D1, da Motorola, mas, apesar de aparelhos de outras marcas apresentarem interfaces mais personalizadas, o recurso é o mesmo e funciona de forma semelhante em todos eles.

Passo 1

Na tela inicial do seu smartphone, toque na opção de agenda de contatos, geralmente disposta no rodapé da tela:

Bloquear ligações no Android

Passo 2

Procure em sua lista pelo contato cujas ligações deseja bloquear. Toque nele para abrir as informações gerais e toque no ícone "..." no canto superior direito:

Bloquear ligações no Android

Passo 3

No menu que aparece, basta tocar na opção "Bloquear ligação recebida" para efetuar o bloqueio.

Bloquear ligações no Android

Repita estes passos para cada contato adicional que deseja bloquear. Apesar do bloqueio estar ativo, eventuais ligações recebidas continuarão a ser listadas no registro de chamadas normalmente.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.