Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Bug no Nougat afeta resolução do Galaxy S7/S7 Edge

Por| 20 de Janeiro de 2017 às 22h31

Link copiado!

Bug no Nougat afeta resolução do Galaxy S7/S7 Edge
Bug no Nougat afeta resolução do Galaxy S7/S7 Edge

A Samsung finalmente liberou a atualização para o Android 7.0 Nougat para seus smartphones premium, Galaxy S7 e S7 Edge, e uma novidade um tanto quanto estranha foi descoberta pelos usuários: agora alguns smartphones estão apresentando a resolução Full HD (1920 x 1080) por padrão. Antes, os telefones vinham de fábrica com o padrão WQHD (2K), de 2560 x 1440 pixels.

Ainda não se sabe o motivo de isso ter acontecido agora, mas provavelmente a explicação mais plausível seja o fato de a Samsung ter levado em consideração o mecanismo de economia de energia, recentemente integrado em seus dispositivos. Tal mecanismo permite que o usuário altere a resolução da tela para níveis mais baixos, até 720p, para economizar bateria.

Com a nova atualização, o usuário pode escolher entre qualquer um dos modos de resolução para a tela:

  • WQHD (2560 x 1440)
  • FHD (1920 x 1080)
  • HD (1280 x 720)
Continua após a publicidade

Lembrando que o primeiro é o que mais consome energia, e o último é o mais econômico dos três.

Apesar de alguns usuários terem relatado o estranho acontecimento, vale dizer que nem todos os smartphones atualizados para o Nougat apresentaram o bug. Se você já fez o update e descobriu que a resolução da tela de seu S7 abaixou, pode seguir os passos abaixo:

  1. Vá até as configurações do aparelho;
  2. Toque em Display/Tela;
  3. Toque em Change screen resolution/Alterar resolução da tela;
  4. Deslize o slider até o máximo para configurar a resolução para 2560 x 1440.

A Samsung começou a liberar a atualização na última terça-feira (17), o que significa que você ainda pode não ter tido acesso a ela. O update é disponibilizado gradativamente no mundo inteiro, portanto é possível que você tenha que esperar um pouco mais para receber a notificação no seu dispositivo.

Continua após a publicidade

Fonte: Tech Times