Bug do Android P faz barra de busca mostrar últimas mensagens de texto recebidas

Por Wagner Wakka | 28 de Maio de 2018 às 16h37
Divulgação

Um curioso bug do Android P tem deixado muita gente de cabelo em pé. Trata-se de um problema relacionado à barra de busca dos aparelhos com sistema operacional da Google. Quando um usuário tenta buscar por um determinado conteúdo, o dispositivo mostra as mensagens pessoais.

Isso acontece quando alguns usuários tentam fazer a busca por “the1976..com”, “thw1975..com”, “the1975..com”, e “the1974..com”. Quando colocado na barra de buscas do Google, o dispositivo retorna com as mensagens pessoais do usuário. A tela é a mesma de como se a pessoa tivesse colocado “me mostre as mensagens de texto”.

Quem descobriu este problema um usuário do Reddit. Ele estava procurando pela banda de mesmo nome, The 1975. Ao buscar pelo site oficial do grupo, acidentalmente, ele adicionou mais um ponto, o que fez aparecer o texto.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Comando é o mesmo de mostrar as mensagens de texto do aparelho (Foto: Reddit)

Ele percebeu o bug usando um Google Pixel, fazendo a busca pela barra de procura que fica na tela. Contudo, o site 9to5Google confirmou que o mesmo problema acontece em outros aparelhos rodando o Android P, a versão mais recente do sistema operacional ainda em fase beta.

Fonte: Reddit, 9to5Google

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.