Publicidade

Bug do Android P faz barra de busca mostrar últimas mensagens de texto recebidas

Por| 28 de Maio de 2018 às 16h37

Link copiado!

Divulgação
Divulgação

Um curioso bug do Android P tem deixado muita gente de cabelo em pé. Trata-se de um problema relacionado à barra de busca dos aparelhos com sistema operacional da Google. Quando um usuário tenta buscar por um determinado conteúdo, o dispositivo mostra as mensagens pessoais.

Isso acontece quando alguns usuários tentam fazer a busca por “the1976..com”, “thw1975..com”, “the1975..com”, e “the1974..com”. Quando colocado na barra de buscas do Google, o dispositivo retorna com as mensagens pessoais do usuário. A tela é a mesma de como se a pessoa tivesse colocado “me mostre as mensagens de texto”.

Quem descobriu este problema um usuário do Reddit. Ele estava procurando pela banda de mesmo nome, The 1975. Ao buscar pelo site oficial do grupo, acidentalmente, ele adicionou mais um ponto, o que fez aparecer o texto.

Continua após a publicidade

Ele percebeu o bug usando um Google Pixel, fazendo a busca pela barra de procura que fica na tela. Contudo, o site 9to5Google confirmou que o mesmo problema acontece em outros aparelhos rodando o Android P, a versão mais recente do sistema operacional ainda em fase beta.

Fonte: Reddit, 9to5Google