Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Bug no Android 11 cobre parte da tela e exige fechamento de apps

Por| 21 de Outubro de 2020 às 13h17

Link copiado!

Google
Google

Um problema relatado em diversos fóruns tem irritado jogadores no Android 11: ao utilizar a barra de notificações do sistema operacional (SO), uma faixa cinza cobre o topo da tela impedindo a visualização ou interação com o espaço. Apesar de relatado há quase dois meses, ainda durante a fase de desenvolvimento do SO, o bug não tem solução oficial.

Nas descrições do problema, a faixa se fixa no topo da tela após o usuário acessar a área de notificações ou alternar entre aplicativos. O erro geralmente se manifesta durante jogos ou outros apps em tela cheia, especialmente na orientação paisagem (horizontal).

Continua após a publicidade

Relatos no fórum Reddit, na comunidade oficial de usuários dos celulares Pixel e no sistema de acompanhamentos de bugs do Android indicam que o problema some apenas ao forçar o fechamento do app ou jogo.

Em algumas capturas de imagem, a “pílula” no rodapé da tela também permanece fixa, cobrindo a parte inferior do aplicativo em uso. Este problema, porém, não se manifesta com a mesma frequência que a barra superior.

Um desenvolvedor do Google tomou ciência do bug, mas não indicou uma previsão de correção do problema. Enquanto a empresa não disponibiliza uma atualização, o jeito é evitar a troca de apps e consultas à área de notificação durante as partidas.

Continua após a publicidade

Fonte: Google (1, 2, 3, 4)