Publicidade

Beta 2 do Android Q tem app que permite personalizar ícones do Pixel 3

Por| 03 de Abril de 2019 às 22h20

Link copiado!

Beta 2 do Android Q tem app que permite personalizar ícones do Pixel 3
Beta 2 do Android Q tem app que permite personalizar ícones do Pixel 3

Um dos melhores pontos do Android está na ampla possibilidade de os usuários poderem personalizar seus smartphones. Em muitas ocasiões, essas alterações são realizadas através de aplicativos, mas também existem fabricantes que entregam temas alternativos em suas lojas mobile ou nos próprios dispositivos. Agora, de acordo com um usuário da comunidade XDA Developers, a Google parece que fará parte desse grupo, disponibilizando opções de personalização nativa em smartphones atuais da linha Pixel.

O usuário Mishaal Rahman afirma que, após a atualização do Pixel 3 XL para a versão beta 2 do Android Q, ele destrinchou os códigos do sistema e encontrou uma APK secreta, que vem pré-instalada, chamada de “PixelThemesStub”. Mishaal informa que, no momento, este app é apenas um casulo vazio, sem conteúdos, mas que será atualizado no futuro para incluir várias funções.

Considerando que o nome inclui “Themes” e que o app vem pré-instalado na nova versão do Android, é possível que a gigante das buscas esteja preparando o terreno para a liberação de um recurso de personalização nativo para os seus dispositivos mobile. Felizmente, o usuário do XDA verificou que, nas entranhas do aplicativo em questão, estavam três temas de alteração de ícones, nomeados como “Anthony”, “Johanna” e “Reiko”.

Continua após a publicidade

O tema Anthony traz a cor preta a alguns ícones, além de fazer com que os ícones fiquem com os cantos menos arredondados do que o tema padrão, enquanto Johanna esverdeia os ícones e deixa eles ainda mais quadriculados. Por fim, é possível ver que Reiko transforma os ícones em formatos de gota d'água e preenche eles com a cor roxa. Outro ponto interessante da descoberta está no fato de que existem pastas dentro do aplicativo que sugerem a possibilidade de alterar a também a interface de usuário, bem como outros layouts do Android.

Como Mishaal destaca, os usuários poderão baixar o aplicativo na Google Play Store assim que ele estiver finalizado.

Fonte: XDA DevelopersPhone Arena