AVG revela os 10 apps que mais interferem no desempenho de aparelhos Android

Por Redação | 22 de Outubro de 2015 às 08h26

O Android roda em uma ampla variedade de configurações de hardware, desde os aparelhos mais básicos até os mais potentes. Mas mesmo tendo à disposição a melhor configuração de hardware, smartphones e tablets com o sistema do Google as vezes passam por problemas de desempenho, com uso de muita CPU, consumo de armazenamento interno ou até mesmo a curta autonomia de suas baterias. Para ajudar os usuários a otimizarem o desempenho de seus aparelhos, a AVG divulgou uma lista bastante interessante e curiosa que mostra os 10 aplicativos que mais interferem no desempenho dos aparelhos Android.

A lista traz o Snapchat no topo, o que não é algo muito surpreendente, tendo em vista que a combinação do uso simultâneo da câmera, conectividade (Wi-Fi ou dados) e GPS interfere diretamente no desempenho da maioria dos aparelhos Android. Outro aplicativo que você provavelmente esperava e que também aparece na lista é o da Netflix, visto que ele demanda por muitos recursos gráficos.

Uma das grandes surpresas é o aplicativo de mensagens Line. Apesar de ter recursos similares a concorrentes como WhatsApp, Viber e WeChat, somente ele, em seu segmento, aparece na lista. Outros apps como Spotify, Amazon Kindle e Amazon Shopping também estão presentes no Top 10.

Top 10 Apps

A AVG também divulgou outra lista referente aos dez aplicativos que mais prejudicam o desempenho trabalhando em segundo plano. Como era de se esperar, o Facebook lidera esta categoria, mas não é só isso. Outros três aplicativos de domínio da rede social também estão presentes no ranking divulgado pela empresa de segurança digital: Facebook Pages Manager, Instagram e Messenger. Na segunda colocação aparece o Google Play Services, uma aplicação essencial para o bom funcionamento do Android.

Segundo a AVG, o objetivo do ranking não é causar temor nos usuários Android. Ele é destinado a munir os usuários de conhecimento sobre quais os aplicativos que interferem diretamente no desempenho de seus aparelhos. Infelizmente, a maioria dos aplicativos presentes no ranking também são os mais utilizados atualmente.

Via AVG

Fonte: http://www.slashgear.com/avg-reveals-top-10-performance-killing-android-apps-21410775/http://now.avg.com/top-10-apps-that-stifle-phone-performance/