Atualização traz ao Galaxy S8 funções até então exclusivas do Galaxy S9

Por Rafael Rodrigues da Silva | 17 de Setembro de 2018 às 21h10
Tudo sobre

Saiba tudo sobre Galaxy S8

Ficha técnica

Como algumas pessoas já esperavam, a Samsung confirmou um novo update de firmware para o Galaxy S8, que trará para o celular os AR emojis e a gravação de vídeos em super câmera lenta, além do patch de segurança Android de setembro de 2018. A atualização era esperada desde que ela foi lançada para o Galaxy Note 8 semana passada, já que ambos os modelos funcionam praticamente com o mesmo hardware.

A função AR Emoji foi introduzida em março deste ano junto com o lançamento do Galaxy S9. Feita com o intuito de competir com os Animojis da Apple, ela utiliza o sistema de câmeras do aparelho para criar um avatar virtual baseado no rosto do usuário, permitindo a criação de emojis a partir dele. Como a função exige um hardware específico, a versão existente nos aparelhos da série 8 não é a mesma da que foi lançada no S9, sendo mais básica e com menos recursos.

Já a gravação em super câmera lenta não necessita de nenhum tipo de hardware específico, sendo necessário apenas uma atualização de software para habilitá-la, o que permite que ela funcione exatamente da mesma maneira tanto nos modelos mais novos quanto nos mais antigos.

Ainda não há nenhuma confirmação sobre, mas é bem provável que dentro dos próximos dias a atualização já esteja disponível também para o modelo Galaxy S8+.

Fonte: WCCFTech

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.