Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Atualização do Wear OS traz melhorias em lembretes, Fit e notificações

Por| 28 de Setembro de 2018 às 17h30

Link copiado!

Divulgação/Google
Divulgação/Google

Atenção usuários de smartwatch baseados em Android! A Google está lançando nesta sexta-feira (28) uma atualização do Wear OS com várias mudanças para os wearables. Entre as principais, estão adição chamadas pelo aparelho, novo sistema de notificações, além de aprimoramentos do Google Fit.

O sistema de notificação adiciona alguns novos modos de controle por gestos. Por exemplo, caso se receba uma mensagem, é possível responder a um contato com uma mensagem pré-escrita.

Para aqueles que pretendem usar seus relógios para fazer exercícios, agora o Google Fit oferece mais informações de forma mais natural, sem que o usuário precise adicionar as informações manualmente. Basta que ele indique que está começando um exercício e o programa automaticamente levanta as informações.

Outras novidades são em relação a lembretes. Agora o sistema passa a ser mais integrado com compromissos já ajustados pela sua conta Google. Isso quer dizer que se você tiver uma reunião agendada, o relógio já informa previsão de tempo e trânsito.

Continua após a publicidade

Neste mesmo caminho, caso o usuário esteja com viagem programada, o relógio também indica o portão de embarque, além de possíveis mudanças no voo.

Outra novidade interessante é que a Google adicionou algumas ferramentas voltadas a melhorar o tempo gasto pelo usuário no relógio. Tal qual aconteceu com a atualização no Android Pie, agora ele mostra os apps nos quais o usuário gasta mais tempo e ainda tem opção que mostra avisos caso você esteja procrastinando.

A Google está disponibilizando a atualização para os principais devices com Wear OS. Para checar se seu aparelho já conta com a novidade, entre nas configurações, vá em Sistemas e busque pela atualização.

Fonte: Wear OS