Atualização do OneNote para Android permite o uso sem login

Por Redação | 15.04.2016 às 14:25

Os usuários de primeira viagem ou que desejam fazer um uso rápido do OneNote agora podem cumprir tais tarefas sem a necessidade de longos e burocráticos processo de criação ou associação de contas. Em uma atualização para a versão Android do aplicativo, a Microsoft permite que ele seja utilizado sem a necessidade de login.

Isso, claro, restringe algumas das funcionalidades do software. O uso sem credenciais de usuário impede, por exemplo, o compartilhamento das notas com a nuvem, onde elas ficariam salvas na conta do OneDrive. Além disso, não é possível sincronizar os textos com outros aplicativos, tornando o OneNote um bloco de anotações digitais, mas sem suas funções conectadas.

De acordo com a Microsoft, a ideia deve permitir uma retenção maior de usuários. Ao remover a burocracia, ela permite que as pessoas testem de maneira mais fácil suas funcionalidades e, caso gostem, permaneçam com a plataforma, fazendo o login e liberando suas características completas. Além disso, a ideia é dar foco na segurança, uma vez que, com as credenciais, as notas ficam protegidas atrás de um e-mail e senha, ao contrário da opção deslogada.

Na atualização, a Microsoft também adicionou a possibilidade de desconectar da conta do OneNote, algo que, antes, só era possível com a desinstalação do aplicativo. Aqui, a ideia também é dar versatilidade aos usuários, além de investir na segurança, uma vez que os textos não ficariam mais acessíveis a qualquer um que estiver com o aparelho.

Além disso, o update traz melhorias de performance e correção de bugs que poderiam prejudicar o funcionamento. A atualização do OneNote é gratuita e já está disponível para todos os usuários. Não existe previsão de liberação da nova funcionalidade no iOS e Windows Phone.

Fonte: MS Power User