Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

ASUS divulga quando linhas Zenfone e ROG Phone vão receber o Android 12

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 22 de Outubro de 2021 às 14h15

Link copiado!

Reprodução/GSMArena
Reprodução/GSMArena
Tudo sobre ASUS

Com o desembarque da versão estável do Android 12 em telefones da linha Pixel, os demais fabricantes começaram a corrida para anunciar a programação de lançamento do sistema em seus dispositivos. A ASUS foi uma das primeiras a fazer isso ao confirmar a chegada do SO para os seus aparelhos.

A primeira leva de celukares da ASUS a receber o Android inclui os seguintes modelos:

Continua após a publicidade

O Zenfone 8 será o primeiro a receber a nova versão, prevista para chegar em dezembro, o que já era esperado afinal trata-se do topo de linha da companhia e o aparelho já havia recebido algumas compilações beta. Na sequência, a versão flip do modelo também deve ser agraciada — ainda não dá para saber se será junto com o "irmão" ou se em outro momento.

Já os modelos  ROG Phone 5 e ROG Phone 5s devem ter o novo Android no primeiro trimestre de 2022, entre janeiro e março do próximo ano. ROG Phone 3 e Zenfone 7 tem como previsão o primeiro semestre de 2022, portanto uma janela maior para receber o sistema, algo que só deve ocorrer após a liberação para os modelos superiores.

Segundo a ASUS, além de herdar as principais adições da versão oficial do Android 12, o sistema deve trazer melhorias para a bateria dos aparelhos, recursos de gerenciamento de desempenho e configurações próprias do ZenUI. Nesta modificação, a fabricante promete navegação facilitada, painéis de controle mais simples, mais visibilidade dos comandos e opções extras de personalização.

Continua após a publicidade

Embora não haja uma data exata de lançamento, o calendário com os meses já dá uma boa ideia do que os proprietários de telefones da ASUS podem esperar. Se você tem outro modelo de telefone, pode conferir a listagem completa de aparelhos que devem receber o update para o Android 12.

Fonte: GSM Arena