Asus libera o Android 9.0 Pie para o Zenfone 5 (ZE620KL)

Asus libera o Android 9.0 Pie para o Zenfone 5 (ZE620KL)

Por Rafael Arbulu | 03 de Janeiro de 2019 às 15h59

Os modelos ZE620KL do Zenfone 5 já estão recebendo a notificação de atualização (OTA) da Asus para o Android 9.0 Pie. Disponibilizado em caráter gradual, o download traz um arquivo de aproximadamente 1 GB de tamanho que, além do sistema operacional, também aprimora as práticas e políticas de segurança do aparelho.

É recomendada uma conexão constante com a internet (evite o plano de dados para não ter surpresas na fatura da sua operadora depois), devido ao tamanho do arquivo baixado. Se você ainda não viu a notificação em seu aparelho, pode tentar forçar uma pesquisa de disponibilidade pelo menu “Configurar” > “Sistema” > “Atualização de sistema”. Se após a verificação, ainda não for acusado o download, então você terá que esperar um pouquinho.

A Google começou as liberações do Android 9.0 Pie em agosto de 2018, com algumas fabricantes inserindo-as em seus aparelhos nos meses subsequentes. A Samsung antecipou a liberação do sistema para os Galaxy S9 e Galaxy S9+ em dezembro, na véspera do Natal. Já a Asus está aproveitando o início de 2019.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Zenfone 5, da Asus, já está recebendo a atualização para o Android 9.0 Pie

Fonte: Asus

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.