Publicidade

Apps maliciosos do Pornhub estão infectando dispositivos Android

Por| 20 de Fevereiro de 2017 às 14h42

Link copiado!

Apps maliciosos do Pornhub estão infectando dispositivos Android
Apps maliciosos do Pornhub estão infectando dispositivos Android

Pesquisadores da empresa de segurança ESET descobriram um novo ransomware para Android que usa aplicativos falsos do Pornhub para atrair suas vítimas e bloquear seus dispositivos.

Uma vez instalado, o aplicativo malicioso se recusa a reproduzir qualquer vídeo antes que ele tenha sido "verificado para vírus". No entanto, em vez de procurar por malwares no arquivo, ele instala o ransomware, bloqueia o dispositivo e solicita o pagamento de US$ 100 em Bitcoin para devolver o acesso.

Embora o Pornhub tenha de fato um aplicativo oficial para Android , ele ainda não pode ser encontrado na Play Store, pois a loja do Google proíbe apps pornográficos de aparecerem em sua plataforma de distribuição de software.

Continua após a publicidade

A proibição leva os usuários a buscarem pelo app em serviços de terceiros, que não oferecem a mesma segurança. De certa forma, as restrições do Google acabam colocando os usuários em perigo, uma vez que a maioria desses ataques acontece fora da Play Store.

Caso o aparelho já tenha sido infectado pelo vírus, para removê-lo é preciso iniciar o gadget em modo de segurança para que os apps de terceiros sejam automaticamente bloqueados e você possa removê-lo mais facilmente. Os pesquisadores da ESET ainda avisam que no caso de o aplicativo ter recebido privilégios de Administrador, os usuários terão que revogar o acesso antes de excluí-lo.

Via The Next Web