Publicidade

Apps Google nativos do Android podem receber atualização automática como padrão

Por| 15 de Fevereiro de 2019 às 22h10

Link copiado!

Google
Google
Tudo sobre Google

De acordo com o Phone Arena, a Google enviou e-mails para desenvolvedores informando que planeja testar um recurso que atualizará, automaticamente, os aplicativos pré-instalados no Android, mesmo que o usuário não tenha feito o login em uma conta da Google ao configurar um novo aparelho.

O recurso ficaria disponível em dispositivos com o Android 5.0 Lollipop ou superior e os usuários terão a opção de desativá-lo. Assim, os desenvolvedores estariam sendo solicitados a verificarem se os seus aplicativos "funcionarão conforme o desejado, com ou sem uma conta da Google".

Se a gigante prosseguir com o seu plano e implementar este novo recurso, permitirá que os proprietários de smartphones Android recebam atualizações para os aplicativos do sistema em seus smartphones, mesmo que nunca tenham feito o login neles. Isso faz com que esses usuários possam ter as versões mais recentes dos aplicativos do sistema e, consequentemente, o melhor aproveitamento dessas novas funções. Além de fazer com que seus dispositivos funcionem melhor, isso também deve torná-los mais seguros, já que algumas atualizações podem incluir patches de segurança que corrigem falhas.

Em conjunto com todas essas vantagens, a Google explicou, por meio de uma carta enviada aos desenvolvedores, que esse novo recurso entregará uma experiência de uso mais satisfatória aos consumidores e que ainda “deve ajudar os desenvolvedores a reduzir os custos indiretos necessários para suportar as versões de aplicativos obsoletos”.

Continua após a publicidade

Apesar de ser uma iniciativa bastante interessante, como a maioria dos usuários de dispositivos com o Android inserem as suas respectivas contas da Google ao configurar um novo aparelho, não imaginamos que isso afetará uma grande porcentagem de usuários.

Fonte: Phone Arena