Publicidade

App que otimiza celulares e limpa arquivos do WhatsApp ganha versão gratuita

Por| 23 de Setembro de 2020 às 19h30

Link copiado!

Pixabay
Pixabay
Tudo sobre WhatsApp

A FS Security está anunciando a liberação gratuita do LimpaZap by Hero, aplicativo voltado para a limpeza de smartphones e otimização de espaço em aparelhos com uso frequente do WhatsApp. A solução detecta e exclui arquivos temporários de imagem, vídeo e áudios recebidos, assim como outros dados ocultos, que permanecem salvos na memória do dispositivo durante o uso do mensageiro e, com o tempo, acabam ocupando uma parcela preciosa do armazenamento.

A ideia do WhatsApp com esse tipo de funcionalidade é nobre. Ao salvar as informações na memória, elas podem ser acessadas instantaneamente numa conversa, algo essencial para quem utiliza o mensageiro para o trabalho e recebe documentos, orientações ou atende clientes por meio do aplicativo. Entretanto, com o tempo, tais arquivos permanecem lá, e mesmo que não estejam mais sendo usados, acabam preenchendo o espaço na memória e gerando problemas de desempenho.

Foi justamente pensando no uso profissional do WhatsApp que a FS Security disse ter liberado a aplicação. De acordo com a empresa especializada em segurança, a utilização do WhatsApp como ferramenta de trabalho cresceu durante a pandemia, assim como o compartilhamento de imagens, vídeos e áudios, um movimento que se torna uma pedra no sapato, principalmente, dos usuários de smartphones mais modestos, que precisam de uma solução de limpeza para lidar com esse fluxo.

Continua após a publicidade

A ideia do LimpaZap é trabalhar com a otimização do espaço de maneira intuitiva, com o usuário tendo acesso fácil aos arquivos armazenados e podendo escolher exatamente quais serão mantidos ou deletados. É possível organizar as informações em categorias e visualizar amostras do conteúdo antes de completar o processo, que é finalizado com apenas alguns toques.

Segundo a desenvolvedora, o LimpaZap by Hero se torna gratuito e passa a ser monetizado por anúncios, com os usuários vendo propagandas durante a utilização. Enquanto isso, quem já tinha a versão paga do app não verá os reclames e terá acesso a funcionalidades inéditas no futuro. A aplicação está disponível apenas para o sistema operacional Android e faz parte de uma família de softwares focados na segurança digital e no desempenho dos smartphones com a plataforma.

Fonte: LimpaZap